Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33414
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nóbrega, Tiago Paulo Oliveira da | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-19T12:18:42Z | - |
dc.date.available | 2024-12-19T12:18:42Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-19 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.84 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33414 | - |
dc.description | NÓBREGA, Tiago Paulo Oliveira da. Uma revisão bibliográfica sobre experimentos aplicados no ensino médio na disciplina de física entre 2020-2023. 2024. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Professores e alunos já utilizaram a tecnologia no seu dia a dia, mas o período emergencial da de Covid-19 representou o primeiro contato com essas ferramentas no contexto educacional. Hoje, há docentes interessados em integrar recursos digitais nas salas de aula, reconhecendo o grande potencial das plataformas digitais para atividades educativas, formais e informais. As redes sociais, cada vez mais presentes no cotidiano dos diversos grupos-alvo, têm se estabelecido como importantes canais de comunicação da atualidade. O uso de tecnologia como suporte ao ensino sempre esteve presente, mas recentemente houve uma ampliação significativa na disponibilidade de recursos tecnológicos em sala de aula, especialmente após a experiência com o ensino remoto. Este trabalho tem como objetivo analisar qualitativamente a literatura em artigos científicos e dissertações de mestrado, produzidos entre 2020 a 2023, que abordam o uso emergencial do ensino remoto. A pesquisa foca nas ferramentas digitais aplicadas ao ensino de Física, e os dados obtidos evidenciam que a experimentação – remota ou presencial – contribui significativamente para a aprendizagem dos estudantes. Observou-se ainda que o laboratório remoto possui características essenciais para o ensino de ciências, como praticidade, agilidade e uma grande capacidade de motivação para os alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Ma. Maria Betânia Soares da Silva Batista | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Laboratório digitais | pt_BR |
dc.subject | Experimento educacional | pt_BR |
dc.title | Uma revisão bibliográfica sobre experimentos aplicados no ensino médio na disciplina de física entre 2020-2023 | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 85 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
assinado-Termo de Depósito.pdf | Termo de Depósito | 488.56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
TCC-Tiago Paulo Oliveira da Nóbrega-12-12-24.pdf | TCC - Tiago Paulo Oliveira da Nóbrega | 1.53 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.