Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33414
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNóbrega, Tiago Paulo Oliveira da-
dc.date.accessioned2024-12-19T12:18:42Z-
dc.date.available2024-12-19T12:18:42Z-
dc.date.issued2024-11-19-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.84-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33414-
dc.descriptionNÓBREGA, Tiago Paulo Oliveira da. Uma revisão bibliográfica sobre experimentos aplicados no ensino médio na disciplina de física entre 2020-2023. 2024. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2024.pt_BR
dc.description.abstractProfessores e alunos já utilizaram a tecnologia no seu dia a dia, mas o período emergencial da de Covid-19 representou o primeiro contato com essas ferramentas no contexto educacional. Hoje, há docentes interessados em integrar recursos digitais nas salas de aula, reconhecendo o grande potencial das plataformas digitais para atividades educativas, formais e informais. As redes sociais, cada vez mais presentes no cotidiano dos diversos grupos-alvo, têm se estabelecido como importantes canais de comunicação da atualidade. O uso de tecnologia como suporte ao ensino sempre esteve presente, mas recentemente houve uma ampliação significativa na disponibilidade de recursos tecnológicos em sala de aula, especialmente após a experiência com o ensino remoto. Este trabalho tem como objetivo analisar qualitativamente a literatura em artigos científicos e dissertações de mestrado, produzidos entre 2020 a 2023, que abordam o uso emergencial do ensino remoto. A pesquisa foca nas ferramentas digitais aplicadas ao ensino de Física, e os dados obtidos evidenciam que a experimentação – remota ou presencial – contribui significativamente para a aprendizagem dos estudantes. Observou-se ainda que o laboratório remoto possui características essenciais para o ensino de ciências, como praticidade, agilidade e uma grande capacidade de motivação para os alunos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Ma. Maria Betânia Soares da Silva Batistapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectLaboratório digitaispt_BR
dc.subjectExperimento educacionalpt_BR
dc.titleUma revisão bibliográfica sobre experimentos aplicados no ensino médio na disciplina de física entre 2020-2023pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:85 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
assinado-Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito488.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC-Tiago Paulo Oliveira da Nóbrega-12-12-24.pdfTCC - Tiago Paulo Oliveira da Nóbrega1.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.