Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33535
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Lindalva Izidro da-
dc.date.accessioned2025-02-10T12:40:44Z-
dc.date.available2025-02-10T12:40:44Z-
dc.date.issued2024-06-07-
dc.identifier.otherCDD 530-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33535-
dc.descriptionSILVA, Lindalva Izidro da. Abordagem experimental no ensino de física para deficientes auditivos: O estado da arte em alguns periódicos. 2025. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractConsiderando que a ciência é um processo contínuo e inacabado, que se molda com o passar do tempo, o seu ensino, por sua vez, também necessita se adaptar a essa evolução, assumindo características próprias e levando em consideração fatores sociais e culturais para alcançar êxi-to. Além disso, no processo de ensino e aprendizagem, surgem as características individuais de cada estudante, como aqueles com deficiências, que precisam de práticas pensadas e estrutu-radas para a sua realidade. Assim, este trabalho busca analisar o estado atual do ensino de físi-ca para deficientes auditivos, levando em consideração uso das diferentes possibilidades da abordagem experimental. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa, baseada em uma busca de artigos selecionados através de periódicos nos portais CAPES e OASISBR voltados ao ensino de física para deficientes auditivos, com foco na abordagem experimental. Os resulta-dos contribuem para reflexões acerca de como a abordagem experimental vem sendo imple-mentada nas práticas em sala de aula para este público, visto que temos um déficit quanto a trabalhos na área, excepcionalmente quando analisamos a abordagem utilizada e o recorte temporal designado.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Alessandro Frederico da Silveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectDeficientes auditivospt_BR
dc.subjectAbordagem experimentalpt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.titleAbordagem experimental no ensino de física para deficientes auditivos: O estado da arte em alguns periódicospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Lindalva Izidro da Silva.pdfTCC - Lindalva Izidro da Silva355.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Deposito .pdfTermo de Depósito223.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.