Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3353
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Albuquerque, Elaine Cristina Galvão de | - |
dc.date.accessioned | 2014-04-07T11:43:37Z | - |
dc.date.available | 2014-04-07T11:43:37Z | - |
dc.date.issued | 2014-04-07 | - |
dc.identifier.other | CDD 453 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3353 | - |
dc.description | ALBUQUERQUE, E. C. G. de. Reflexões sobre o agir docente na voz de uma professora de língua inglesa: um liame entre o trabalho prescrito e o realizado. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo tem por objetivo geral apresentar a abordagem do Interacionismo sociodiscursivo para a análise do agir de uma professora da língua inglesa. Para tanto, exporemos, primeiramente, a definição do que é o interacionismo sociodiscursivo dentro do quadro mais amplo do interacionismo social, apontando seus eixos de pesquisa, em seguida, o que é a Clínica da atividade, em especial, à luz dos conceitos oriundos das Ciências do Trabalho (AMIGUES, 2004; FAITA, 2002; 2004). Adotamos a autoconfrontação simples, como uma das técnicas de se coletar dados para analisarmos o trabalho, dessa forma, constituindo nosso corpus, de investigação. Em seguida, apresentaremos o modelo de análise textual proposto por Bronckart (1999, 2004, 2006, 2008), dentro do quadro teórico-metodológico do Interacionismo sociodiscursivo para a análise de textos, abrangendo desde o contexto de produção textual até a análise de unidades linguísticas menores, visando mostrar a importância do agir docente, enquanto protagonista da sua própria ação. A pesquisa foi realiza com uma professora que atua na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Major Antônio de Aquino, situada no município de Mulungu, no agreste da Paraíba. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Luiz Henrique Santos de Andrade | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Interacionismo sociodiscursivo | pt_BR |
dc.subject | Ergonomia do trabalho | pt_BR |
dc.subject | Semântica do agir | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre o agir docente na voz de uma professora de língua inglesa: um liame entre o trabalho prescrito e o realizado | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Elaine Cristina Galvão de Albuquerque.pdf | Elaine Cristina Galvão de Albuquerque | 773.84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.