Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33543
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Maria Eduarda de Lima-
dc.date.accessioned2025-02-10T14:50:37Z-
dc.date.available2025-02-10T14:50:37Z-
dc.date.issued2019-12-10-
dc.identifier.otherCDD 070.195-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33543-
dc.descriptionSILVA, M. E. de L. Audiência potente: análise dos processos de interação no instagram da TV Paraíba. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractO acesso à internet, popularização das mídias digitais e redes sociais digitais têm aberto espaço para que a população tenha, cada vez mais, vez e voz e externalize seus pontos de vista a respeito do que consomem na mídia tradicional. É o que podemos chamar de uma audiência empoderada, consciente de seu poder enquanto espectador e da sua força como sociedade organizada. Partindo desse pressuposto, o presente artigo visa compreender os processos de interação nas redes sociais após o fim do JPB1, telejornal do horário do meio- dia da TV Paraíba, afiliada globo em Campina Grande, no perfil oficial da emissora no Instagram. O estudo teve como metodologia o estudo de caso . Seu referencial teórico foi baseado em Mesquita e Vizeu (2014), Recuero (2009), Rost (2014), Jenkins (2009) e Lemos e Lévy (2010). A partir do estudo identificou-se uma ação clara de audiência potente e empoderamento por meio dos telespectadores, que questionou de forma veemente o fim do telejornal, mas sem obter sucesso ao solicitar à emissora o retorno do mesmo.pt_BR
dc.description.sponsorshipProf. Dr. Antônio Simões Menezespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectAudiência potentept_BR
dc.subjectRede socialpt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.titleAudiência potente: análise dos processos de interação no instagram da TV Paraíbapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Eduarda de Lima Silva.pdf692.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.