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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33614
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Anderson Carlos dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-18T11:50:04Z | - |
dc.date.available | 2025-02-18T11:50:04Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-12 | - |
dc.identifier.other | CDD 361 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33614 | - |
dc.description | SILVA, A. C. dos S. S. As concepções sobre os fundamentos do serviço social brasileiro presentes na produção científica da área na atualidade: experiência de iniciação científica. 2019. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | Este Trabalho de Conclusão de Curso sistematiza os resultados do subprojeto “AS CONCEPÇOES SOBRE OS FUNDAMENTOS DO SERVIÇO SOCIAL BRASILEIRO PRESENTES NA PRODUÇÃO CIENTIFICA DA AREA NA ATUALIDADE” desenvolvido durante a nossa participação no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica/ PIBIC/UEPB/CNPq - cota 2018/2019, o qual faz parte do Projeto Estruturante intitulado SERVIÇO SOCIAL BRASILEIRO: OS DILEMAS DOS FUNDAMENTOS, DA FORMAÇÃO E DO TRABALHO PROFISSIONAL, compondo o eixo dos Fundamentos. O referido subprojeto teve como objetivo geral analisar as concepções sobre os Fundamentos do Serviço Social brasileiro presentes na produção científica da Revista Serviço Social e Sociedade na atualidade, considerando-o como uma totalidade social, inserida no contexto atual de crise do capitalismo. Como objetivos específicos identificar a concepção de Fundamentos do Serviço Social brasileiro que prevalece nessa produção; verificar qual a relação entre a concepção sobre os Fundamentos do Serviço Social brasileiro que prevalece nessa produção e o projeto de formação expresso nas Diretrizes Curriculares de 1996 e apreender as concepções sobre os Fundamentos do Serviço Social brasileiro na produção cientifica em análise. Metodologicamente caracterizou-se como uma pesquisa bibliográfica e documental, fundamentada na Teoria Social Crítica e como lapso temporal o período de 2010 a 2017. Os resultados indicam que predomina uma concepção de Fundamentos da profissão relacionada à teoria, história e método, partindo de uma abordagem com enfoque na perspectiva de totalidade. Logo, existe uma sintonia entre a concepção presente nos artigos analisados e as Diretrizes Curriculares do Curso de Serviço Social de 1996, as quais ressaltam a importância da análise do ser social e da construção do conhecimento, situados historicamente no processo de constituição da sociedade, com ênfase no modo de produção capitalista, do conhecimento das particularidades da formação sócio-histórica Brasileira e do trabalho profissional fundamentado no conhecimento crítico do modo de ser e de pensar do Serviço Social. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universade Estadual da Paraíba - UEPB | pt_BR |
dc.subject | Serviço social | pt_BR |
dc.subject | Produção do conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Iniciação científica | pt_BR |
dc.subject | Fundamentos do Serviço social | pt_BR |
dc.title | As concepções sobre os fundamentos do serviço social brasileiro presentes na produção científica da área na atualidade: experiência de iniciação científica | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 24 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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