Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3368
Título: A cidade de Alagoa Grande e seus lugares de memória e história
Autor(es): Cabral, Manassés Freitas
Palavras-chave: Memorial
Jackson do Pandeiro
Alagoa Grande-PB
Data do documento: 7-Abr-2014
Resumo: Esta pesquisa se propõe a fazer um breve estudo sobre o memorial Jackson do Pandeiro construído na cidade de Alagoa Grande em homenagem ao “filho da terra”. Dessa forma, discutimos o processo de reconstrução da memória de Jackson do Pandeiro na cidade como forma de superar os esquecimentos de décadas em torno de sua figura. A História Social nos possibilita compreender um olhar para as narrativas que contemplam a cidade como objeto histórico e nesse sentido, suas representações de si e seus símbolos e construções memorialísticas, bem como as estratégias para reafirmar o pertencimento do artista Jackson com a cidade, em torno do turismo cultural e da alternativa econômica para o município.
Descrição: CABRAL, M. F. A cidade de Alagoa Grande e seus lugares de memória e história. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3368
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Manassés Freitas Cabral.pdfManassés Freitas Cabral2.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.