Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33684
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorWanderley, Ana Lívia Morais-
dc.date.accessioned2025-03-13T20:55:35Z-
dc.date.available2025-03-13T20:55:35Z-
dc.date.issued2025-03-07-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33684-
dc.descriptionWANDERLEY, Ana Lívia Morais. Chatbots no atendimento ao cliente: uma revisão integrativa da literatura. 2024. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2024.pt_BR
dc.description.abstractAntes da popularização da tecnologia, as empresas se comunicavam com seus clientes principalmente por meio de canais tradicionais. Hoje, as empresas adotam uma variedade de canais digitais, como e-mails, redes sociais, aplicativos móveis e chatbots, permitindo uma comunicação mais imediata e personalizada. Nesse contexto, o objetivo desse trabalho é compreender os efeitos do uso de chatbots no atendimento ao cliente. Para construção da pesquisa, foi adotado o método de revisão integrativa de literatura, o qual se destaca como um método sistemático utilizado em pesquisas científicas para reunir, analisar e sintetizar estudos e informações sobre um tema específico, com o objetivo de fornecer uma visão abrangente e crítica do estado atual do conhecimento. Foram analisados 13 artigos disponíveis na base de dados periódicos capes e discutidos os benefícios do uso dos chatbots, as desvantagens e as implicações para as organizações. Os achados destacam que a utilização de chatbots no atendimento ao cliente tem mostrado muitos benefícios, como a redução do tempo de atendimento e a diminuição da sobrecarga dos atendentes humanos. Os principais desafios estão relacionados á humanização, embora os chatbots tenham avançado, eles ainda necessitam de melhorias na naturalidade das respostas e na capacidade de lidar com interações complexas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profª. Me. Bruna Cordeiro de Sousapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectChatbotspt_BR
dc.subjectAtendimentopt_BR
dc.titleChatbots no atendimento ao cliente: uma revisão integrativa da litetarurapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC ANA LÍVIA - VERSÃO DE DEPÓSITO.pdfTCC - Ana Lívia Morais Wanderley306.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Deposito_-_Ana_Livia__assinado (2).pdfTermo de Depósito676.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.