Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33702
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Glauber Filipe Nascimento-
dc.date.accessioned2025-03-25T18:41:07Z-
dc.date.available2025-03-25T18:41:07Z-
dc.date.issued2024-11-21-
dc.identifier.otherCDD 372.652 1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33702-
dc.descriptionFERREIRA, G. F. N. Entre palavras não ditas: uma reflexão acerca do desprovimento da literatura nas aulas de Língua Inglesa no Brasil. 2024. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem o objetivo geral de entender o modo negligente como se reproduziu o ensino de literatura nas aulas de Língua Inglesa no Brasil. Para isso, têm-se como objetivos específicos investigar a retrospectiva histórica da literatura inglesa no Brasil e discorrer sobre as razões que podem ter contribuído para o desprezo, além de explorar como a literatura pode ser implementada em sala de aula. A pesquisa é de caráter bibliográfico e qualitativo, dado que a análise foi feita a partir de conhecimentos já estudados e materiais existentes sobre o ensino de literatura. A pesquisa fundamenta-se dos argumentos de Oliveira (1999), Moita Lopes (1996), Mota (2010), Collie e Slater (1987), Cosson (2006), Aguiar e Bordini (1993) e outros estudiosos sobre o tópico abordado. Conclui-se em princípio que historicamente não houve interesse das políticas brasileiras em dar importância à literatura na disciplina de inglês, visto que a aprendizagem da língua visava fins de trabalho e economia. Além disso, o sistema educacional brasileiro ainda sofre para ofertar um ensino integral do inglês ao não apresentar um currículo nacional que promove a presença da literatura, reforçando certa herança histórica de colonialidade na instrução da língua. Como também, uma infraestrutura escassa de recursos e qualificação. Essas implicações acabam culminando para tal cenário.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Me. Thiago Rodrigo de Almeida Cunhapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.subjectLiteratura inglesapt_BR
dc.subjectEnsino de literaturapt_BR
dc.titleEntre palavras não ditas: uma reflexão acerca do desprovimento da literatura nas aulas de Língua Inglesa no Brasilpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:2384 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC.pdfTCC - Glauber Filipe Nascimento1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO.pdfTermo de Depósito184.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.