Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33706
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLucena, Jonathan Souza de-
dc.date.accessioned2025-03-25T18:46:21Z-
dc.date.available2025-03-25T18:46:21Z-
dc.date.issued2024-12-21-
dc.identifier.otherCDD 372.652 1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33706-
dc.descriptionLUCENA, J. S. As crenças sobre professores nativos de língua inglesa em anúncios de escolas on-line de idiomas. 2024. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025.pt_BR
dc.description.abstractA língua inglesa é, hoje, considerada uma ferramenta do mundo globalizado, servindo para a comunicação internacional tanto para falantes nativos ou não-nativos da língua. Sabendo disso, este trabalho objetiva analisar as crenças sobre falantes nativos da língua inglesa serem considerados melhores no ensino da língua a partir de anúncios e depoimentos de escolas de idiomas. Especificamente, esse estudo procura i) Abordar a formação de professores de Língua Inglesa e as crenças que os cercam; ii) Apresentar como o ensino de língua inglesa ocorre no Brasil; iii) Refletir a respeito das crenças que relativizam a qualificação de professores de inglês para ensinar o idioma. No que se refere às suas características metodológicas, esta pesquisa possui abordagem qualitativa, alinha-se ao paradigma exploratório e seu tipo de estudo é netnográfico, tendo como corpus de análise os anúncios e depoimentos de alunos e professores de escolas on-line, disponíveis na internet. Como suporte teórico, foram utilizadas as contribuições de Barcelos (2004), Silva (2005), Lima (2005), Williams e Chesterman (2009), Crystal (2004), dentre outros. A partir da análise, foi possível verificar que os depoimentos e os anúncios reforçam a noção de que professores nativos são a melhor escolha para quem deseja aprender o idioma com fluência e precisão. No entanto, a ênfase aqui está em um apelo publicitário que, muitas vezes, simplifica e idealiza o processo de ensino, apresentando o professor nativo como uma garantia de sucesso no aprendizado da língua.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador : Prof. Me. Michael Gouveia de Sousa Júniorpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.subjectCrençaspt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.titleAs crenças sobre professores nativos de língua inglesa em anúncios de escolas on-line de idiomaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:2384 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_-_JONATHAN_LUCENA_-_Versão_final_1_1(Final).pdfPDF - Jonathan Souza de Lucena755.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito (1).pdfTermo de depósito293.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.