Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3371
Título: A música como instrumento de aprendizagem: dando sentido ao mundo e às escolas profissionais
Autor(es): Macchado, Beatriz Pereira
Palavras-chave: Música
Aprendizagem
Memorial
Data do documento: 7-Abr-2014
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso consiste no Relatório de Estágio Supervisionado Obrigatório II, realizado ao longo do ano de 2013, nas cidades de Araçagi e Tacima, municípios da Paraíba. O texto está dividido em duas partes, a primeira trata-se de um “Memorial de vida escolar” justificado na crença de que é necessário que saibamos articular nosso saber acadêmico à nossas experiências vividas e a segunda parte trata das experiências do “Estagio Supervisionado II”. Toda a experiência de rememoração e de trabalho de campo é permeada pela música, que faz parte do meu cotidiano e que utilizei como um instrumento de ensino-aprendizagem na sala de aula. O objetivo é mostrar o quanto a música pode servir de base para o desenvolvimento e a aprendizagem dos alunos, ajudando na interação e no conhecimento dos mesmos.
Descrição: MACHO, B. P. A música como instrumento de aprendizagem: dando sentido ao mundo e às escolas profissionais. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3371
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Beatriz Pereira Machado.pdfBeatriz Pereira Machado992.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.