Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3373
Título: A influência do cinema na cidade de Sousa nas décadas de 70 e 80 do século passado
Autor(es): Sarmento, Paulo Sérgio Gonçalves
Palavras-chave: Cinema
Artes
Filmes
Evolução histórica
Sousa – PB
Data do documento: 7-Abr-2014
Resumo: Este trabalho tem como objetivo uma análise dos aspectos históricos e sociais, sobre a influência do cinema na cidade de Sousa – PB, nas décadas do século passado, bem como resgatar um pouco da história dos cinemas de Sousa que muito alegrou a seus moradores. É bem verdade que a arte delineada nestes dados períodos foi de fundamental importância para o cenário da cinematografia atual do interior paraibano bem como até a contemporaneidade. Versando sobre as diversas práticas de artes, o cinema é a forma que a arte encontrou de compor e realizar a imagem em forma de filmes a serem projetados, o cinema é uma configuração de entretenimento público, explorando em sua plenitude temas diversos, mas, sempre retratando um fato junto ao real, ou seja, uma nova forma de recriar a mentalidade em forma de lazer, no decorrer da evolução histórica da sociedade humana. Dessa forma, pode-se retratar o cinema como um veículo de cultura em massa, que veio de uma forma nova a estimular o imaginário humano e compor o mundo com a sensação das artes.
Descrição: SARMENTO, P. S. G. A influência do cinema na cidade de Sousa nas décadas de 70 e 80 do século passado. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3373
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Sérgio Gonçalves Sarmento.pdfPaulo Sérgio Gonçalves Sarmento693.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.