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dc.contributor.authorViana, José Victor Pereira-
dc.date.accessioned2025-04-10T19:20:27Z-
dc.date.available2025-04-10T19:20:27Z-
dc.date.issued2024-11-21-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33767-
dc.descriptionVIANA, José Victor Pereira. Uso de gamificação para treinamento em administração: uma revisão integrativa da literatura. 2024. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2024.pt_BR
dc.description.abstractA gamificação tem se destacado como uma estratégia eficaz na aprendizagem e no desenvolvimento profissional, ao incorporar elementos de jogos, como competição, desafios e recompensas, em contextos não lúdicos. Utilizando princípios psicológicos e de design instrucional, ela engaja e motiva os participantes, transformando ambientes de ensino e treinamento em experiências mais dinâmicas e estimulantes.Nesse contexto, essa pesquisa teve como objetivo analisar os impactos do uso da gamificação no treinamento do administrador, tanto em um contexto educacional, quanto em um contexto profissional. Os estudos analisados demonstram que ela pode aumentar a retenção de informações , além de melhorar a performance e a motivação dos participantes. Ao criar ambientes colaborativos e competitivos, a gamificação contribui para a satisfação e o aprendizado contínuo. No entanto, sua eficácia depende da adaptação cuidadosa aos perfis e estilos de aprendizagem dos participantes. A personalização dos elementos gamificados é essencial para maximizar os benefícios, mas exige planejamento para evitar frustrações.Por fim, a gamificação se destaca como uma ferramenta valiosa para o treinamento de administradores, preparando-os para os desafios do mercado. Portanto, recomenda-se que organizações e instituições de ensino implementem estratégias gamificadas em seus programas de treinamento, visando o desenvolvimento de profissionais mais engajados, motivados e capacitados.A adaptação cuidadosa da gamificação ao contexto e às necessidades dos participantes pode otimizar seu impacto, tornando o processo de aprendizagem mais eficaz e satisfatório.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Me. Francisco Anderson Mariano da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectTreinamentopt_BR
dc.subjectAdministradorpt_BR
dc.titleUso de gamificação para treinamento em administração: uma revisão sistemática da literaturapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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