Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3391
Título: A prática pedagógica em sala de aula e o ensino de história
Autor(es): Araújo, Thaís Silva
Palavras-chave: Ensino de história
Prática pedagógica
Formação docente
Data do documento: 9-Abr-2014
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar e refletir sobre a prática pedagógica do Ensino de História na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Prof. José Soares de Carvalho, por meio das aulas de estágio. Tendo como base o relatório e as observações, construídas durante o estágio, assim refletimos a partir de alguns autores, tais como: Regina Guarnieri (2005), Paulo Freire (1996), Jacques Le Goff (1990), que darão suporte teórico, na construção desse trabalho. Inicialmente relatarei as minhas memórias como estudante até a formação docente e, posteriormente a experiência enquanto docente. No decorrer deste trabalho, relatarei as dificuldades do docente em sala de aula, reforçando a ideia de que o docente precisa buscar práticas metodológicas, que auxiliem os alunos no processo de ensino aprendizagem, muitas vezes aulas nos “métodos tradicionalistas” não ajudam os alunos no aprendizado, os quais precisam de métodos mais inovadores, aulas mais dinâmicas, que ajude-os a absorver melhor o conteúdo repassado em sala de aula. Toda essa busca por novos métodos só é possível dialogando com os alunos, onde poderão surgir discussões relevantes que vão envolvendo os alunos nesse contexto de transformação educacional. Portanto, nossa analise aqui exposta busca refletir sobre a qualificação da prática do ensino de História na sala de aula.
Descrição: ARAÚJO, T. S. A prática pedagógica em sala de aula e o ensino de história. 2014. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3391
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thaís Silva Araújo.pdfThaís Silva Araújo1.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.