Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3393
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBezerril, Sanúbia da Silva-
dc.date.accessioned2014-04-09T16:44:52Z-
dc.date.available2014-04-09T16:44:52Z-
dc.date.issued2014-04-09-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3393-
dc.descriptionBEZERRIL, S. da. S. Professor-aluno: percepções e reflexões de uma professora em formação acerca do processo ensino-aprendizagem. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO ato de ensinar é um desafio constante ao professor, pois, além de buscar articular a teoria à prática, necessita, ao mesmo tempo, saber lidar com situações diversas inerentes ao desempenho de sua atividade profissional. Imagine tal condição quando ainda se está em processo de formação docente e é preciso estabelecer o primeiro contato com o universo escolar, especificamente com a sala de aula. Partindo da preocupação com a formação profissional docente, o presente relatório de estágio, realizado no curso de História da Universidade Estadual da Paraíba, se constitui numa reflexão acerca da experiência adquirida a partir do desempenho de uma prática de ensino possibilitada por meio da execução de uma atividade metodológica, a Oficina Pedagógica, referente à disciplina Estágio Supervisionado Obrigatório I e II. Este estudo de caso refere-se ao ato de elaborar e executar um plano de aula com o objetivo de aplicá-lo. A partir de então, foi possível estabelecer uma reflexão própria, proporcionada a partir de uma experiência docente que construí na aula que ministrei na Escola Municipal de Ensino Fundamental Olívio Maroja, situado no assentamento Maria Preta, zona rural do município de Araçagi. Portanto, neste relatório, demonstro a trajetória percorrida para a concretização desse trabalho referente ao processo estagiário, bem como relações que emergem no processo de ensino/aprendizagem que envolve professores e alunos, as reflexões e as experiências adquiridas no decorrer desta tarefa, dando ênfase às emoções, às sensações, às dificuldades, ao autoconhecimento e à superação conquistada durante essa etapa inicial de formação docente.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Flávio Carreiro de Santanapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectMemorial escolarpt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.titleProfessor-aluno: percepções e reflexões de uma professora em formação acerca do processo ensino-aprendizagempt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sanúbia da Silva Bezerril.pdfSanúbia da Silva Bezerril612.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.