Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3401
Título: A escrita da história local: aspectos da cidade de Sapé
Autor(es): Lima, Hummel Wagner Dias de
Palavras-chave: Historiografia
Corografia
Sapé
História local
Data do documento: 9-Abr-2014
Resumo: Neste artigo analisamos algumas obras referentes à historiografia da cidade de Sapé. Através delas podemos ter uma idéia de como a história dessa cidade foi escrita. Na analise observamos obras de caráter positivista, além de obras escritas na perspectiva da nova história, historia oral, e cinematográfica. São obras escritas e publicadas fora do espaço acadêmico, mas também recorremos à produção acadêmica, sobretudo, aos trabalhos de conclusão de curso na área de História. A partir daí observamos que a história da cidade de Sapé não é conhecida pelos moradores dessa cidade, principalmente pelos estudantes da rede pública de ensino. As escolas não têm material didático relacionado à história local, o que faz com que essa história ainda esteja ausente do currículo escolar, pois o material disponibilizado pela rede pública de ensino traz o conteúdo comum a todos os estados do país, o que faz com que a história local quando estudada se restrinja aos estudantes do Curso de História.
Descrição: LIMA, H. W. D. de. A escrita da história local: aspectos da cidade de Sapé. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3401
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hummel Wagner Dias de Lima.pdfHummel Wagner Dias de Lima652.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.