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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3405
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Paulo Wescley da | - |
dc.date.accessioned | 2014-04-11T12:31:23Z | - |
dc.date.available | 2014-04-11T12:31:23Z | - |
dc.date.issued | 2014-04-11 | - |
dc.identifier.other | CDD 797. 21 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3405 | - |
dc.description | SILVA, P. W. da. Prevenção de afogamentos: aulas de natação o campo propício para aplicar as medidas preventivas e de sobrevivência aquática, minimizando os possíveis danos causados por este acidente. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Buscou-se avaliar neste estudo o nível de informação e qualificação dos profissionais e/ou alunos de educação física que ministram aulas de natação, em relação aos temas prevenção de afogamentos e sobrevivência aquática nos clubes e academias de Campina Grande-PB. Estudo realizado através de uma pesquisa descritiva, com amostra constituída de 25 (vinte cinco) indivíduos, (36%) n=9 alunos do curso de educação física e (64%) n=16 profissionais de educação física. Os indivíduos entrevistados responderam a perguntas em seus locais de trabalho. Para analise estatística foi utilizado o programa Excel 2007. Quanto ao tempo a frente das turmas a maioria (32%) possuem menos de 1 ano, enquanto a minoria de (4%) possui 11 anos. 68% dos indivíduos receberam informações sobre prevenção de afogamento, 84% transmitem tais informações, 52% tem a preocupação em transmitir técnicas de sobrevivência aquática e 60% receberam instruções de salvamento aquático. Apesar do número considerável de indivíduos que: receberam informações sobre prevenção, que ministram tais informações, que fazem uso de técnicas de sobrevivência e que receberam instruções de salvamento aquático. Tais resultados não se refletem em qualidade, pois apenas seis (6) medidas preventivas de um universo de vinte e uma (21) foram encontradas como resposta e que em números absolutos a quantidade informada por cada indivíduo é no máximo (3). Desta forma concluímos que os profissionais e estudantes de educação física que ministram aulas de natação em Campina Grande-PB, não estão preparados para trabalhar a prevenção de afogamentos e a sobrevivência aquática como instrumentos didáticos nas aulas de natação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Kival Pantoja Gorgônio | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Natação | pt_BR |
dc.subject | Técnica de natação | pt_BR |
dc.subject | Afogamento | pt_BR |
dc.subject | Treinamento desportivo | pt_BR |
dc.title | Prevenção de afogamentos: aulas de natação o campo propício para aplicar as medidas preventivas e de sobrevivência aquática, minimizando os possíveis danos causados por este acidente | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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PDF - Paulo Wescley da Silva.pdf | Paulo Wescley da Silva | 2.69 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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