Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3407
Título: Uma breve revisão histórica sobre a física moderna
Autor(es): Santos, Tanisbel Souza
Palavras-chave: Física Moderna
Radiação
Estrutura atômica
Data do documento: 11-Abr-2014
Resumo: Este trabalho relata uma breve revisão histórica sobre a física moderna. Abordamos inicialmente a radiação térmica, onde tratamos do problema da emissão e absorção de radiação. Julgamos importante também a física de Planck, que conciliou a teoria com a experiência. Os modelos atômicos foram expostos de forma detalhada para que haja uma melhor compreensão da estrutura atômica da matéria. Discutimos também sobre a teoria eletromagnética de Maxwell e sua importância para um melhor entendimento da natureza da luz. Evidentemente, não poderíamos deixar de falar sobre a física de Schröedinger, que culminou com o surgimento da Mecânica Quântica e as novas concepções da Física Moderna.
Descrição: SANTOS, T. S. Uma breve revisão histórica sobre a física moderna. 2014. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3407
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tanisbel Souza Santos.pdfTanisbel Souza Santos707.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.