Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3424
Título: Liderança feminina em saúde: um estudo na perspectiva dos liderados
Autor(es): Freitas, Alina Fernandes de
Palavras-chave: Liderança
Gestão de pessoas
Data do documento: 11-Abr-2014
Resumo: Em meio a uma sociedade globalizada e capitalista, marcada pela turbulência e concorrência entre as organizações para que alcancem o sucesso, torna-se indispensável à figura de um bom líder. Seja ele voltado para o relacionamento, para as tarefas ou para as situações que a mesma venha se deparar. O presente trabalho busca identificar o fator predominante na atuação de uma gestora, na perspectiva dos seus liderados. Para isso foi realizada uma pesquisa nas Unidades de Saúde, localizadas na cidade de Catolé do Rocha/PB. Trata-se de uma pesquisa de campo, descritiva e bibliográfica, na qual foi empregado um questionário fechado com escala de Likert de cinco pontos baseados no modelo de Isidro-Filho (2006). Os dados da pesquisa mostram que o fator predominante na gestora das unidades básicas de saúde está voltado para o relacionamento. Como conclusão é possível afirmar que o estilo gerencial voltado para relacionamento, deve se ao fato de que a empresa trata-se de um órgão público, prestador de serviços de saúde, no qual a união entre líder e equipe é indispensável, para que as metas sejam alcançadas.
Descrição: FREITAS, A. F.Liderança feminina em saúde: um estudo na perspectiva dos liderados. Patos, PB, 2012. 21 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3424
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ALINA FERNANDES DE FREITAS.pdf429.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.