Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34290
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Kássia Radja Israel de-
dc.date.accessioned2025-07-16T20:05:55Z-
dc.date.available2025-07-16T20:05:55Z-
dc.date.issued2025-06-04-
dc.identifier.other21 ed. CDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34290-
dc.descriptionOLIVEIRA, Kássia Radja Israel de. MARKETING DE CONTEÚDO COMO VANTAGEM COMPETITIVA: um estudo em microempresas do setor de beleza na cidade de São José do Egito - PE. 2025. 41f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2025.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar a influência do marketing de conteúdo na construção de vantagem competitiva em microempresas do setor de beleza em São José do Egito, PE. A pesquisa, de natureza qualitativa e caráter exploratório, foi realizada com nove microempreendedoras locais por meio de entrevistas semiestruturadas, esta pesquisa apresenta algumas limitações, os resultados demonstram que, mesmo com recursos limitados, essas empresárias têm utilizado estratégias eficazes de marketing digital, com foco em conteúdo relevante e humanizado, especialmente pelas redes sociais como Instagram e WhatsApp. As práticas observadas seguem a lógica do funil de conteúdo (atração, engajamento, conversão e fidelização) e têm gerado maior visibilidade, engajamento, fidelização de clientes e aumento das vendas. O estudo evidencia que o marketing de conteúdo pode ser uma ferramenta acessível e poderosa para alavancar micro empreendimentos em contextos locais, para estudos futuros, sugere-se ampliar a amostra e utilizar outros métodos quantitativos, a fim de identificar padrões e especificidades na aplicação do marketing de conteúdo em diferentes contextos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profª. Me. Débora Karyne Abrantespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketing de Conteúdopt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.titleMARKETING DE CONTEÚDO COMO VANTAGEM COMPETITIVA: um estudo em microempresas do setor de beleza na cidade de São José do Egito - PEpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DEPOSITO_NOVO_assinado_assinado.pdfTermo de Depósito213.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC FINALIZADO COM AS FICHAS 3 (1).pdfTCC - Kássia Radja Israel de Oliveira920.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.