Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34367
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRodrigues, Thaís Eugênia de Freitas-
dc.date.accessioned2025-07-24T11:30:11Z-
dc.date.available2025-07-24T11:30:11Z-
dc.date.issued2025-06-04-
dc.identifier.otherCDD 420.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34367-
dc.descriptionRODRIGUES, Thaís Eugênia de Freitas. A propaganda em cena: uma experiência didática do ensino de inglês através do PIBID. 2025. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2025.pt_BR
dc.description.abstractEste relato de experiência, de abordagem qualitativa, descreve a aplicação de uma sequência didática com o gênero textual propaganda no ensino de inglês para turmas do 9º ano do Ensino Fundamental II, em uma escola da rede municipal da Paraíba, no contexto do PIBID. Baseada nos estudos de Schneuwly e Dolz (2004), na BNCC (2017) e na formação docente Gimenez (2011), a proposta buscou aproximar o inglês do cotidiano dos alunos de forma leve e reflexiva, partindo da hipótese de que essa sequência favorece o desenvolvimento das habilidades linguísticas e a reflexão crítica. O objetivo geral foi analisar os impactos dessa experiência no engajamento e na aprendizagem dos estudantes, com foco em leitura, escrita e compreensão, utilizando uma metodologia que incluiu observações, análise das produções dos alunos e registros reflexivos. A justificativa desta pesquisa está na necessidade de estratégias que conectem o ensino de inglês à realidade dos estudantes da escola pública, contribuindo também para a formação inicial docente. Por fim, os resultados indicam avanços significativos no engajamento e nas competências linguísticas dos alunos por meio do trabalho com textos multimodais do gênero propaganda.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Waldir Kennedy Nunes Calixtopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectGênero textualpt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.titleA propaganda em cena: uma experiência didática do ensino de inglês através do PIBIDpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Thaís Eugênia de Freitas RodriguesTCC - Thaís Eugênia de Freitas Rodrigues950.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito304.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.