Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3442
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGaião, Sérgio Ricardo-
dc.date.accessioned2014-04-15T15:56:50Z-
dc.date.available2014-04-15T15:56:50Z-
dc.date.issued2014-04-15-
dc.identifier.otherCDD 372.891-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3442-
dc.descriptionGaião, S. R. Desafios da contextualização da prática educativa de geografia no ensino fundamental. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo discutir a necessidade de se inserir novas metodologias para lecionar alguns temas do livro didático para alunos do ensino fundamental com eficiência, uma vez que faz parte da grade curricular, mas poucos instrumentos dentro do mesmo, são disponibilizados para que se possa aproveitar o conhecimento prévio do aluno e assim se possa fazer uma ligação entre o local e o global, partindo do princípio da individualidade de cada aluno e da sua percepção de mundo, foi feita uma abordagem sobre o ensino de Geografia, seu valor como formador de aluno cidadão bem como seu processo evolutivo. Nesse contexto este artigo busca reproduzir a experiência vivenciada em sala de aula, bem como expor a necessidade de inserção de novas metodologias nas práticas educativas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Joana Darc Araújo Ferreirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino da geografiapt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectNovo paradigma da educaçãopt_BR
dc.titleDesafios da contextualização da prática educativa de geografia no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sérgio Ricardo Gaião.pdfSérgio Ricardo Gaião509.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.