Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3445
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Diego Tadeu Lima-
dc.date.accessioned2014-04-15T15:57:20Z-
dc.date.available2014-04-15T15:57:20Z-
dc.date.issued2014-04-15-
dc.identifier.otherCDD 372.891-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3445-
dc.descriptionSilva, D. T. L. O espaço urbano de Campina Grande - PB na E. N. E. P. E. V. C.: relato de uma prática no ensino de geografia. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA Geografia, enquanto ciência é bastante importante na formação profissional, no âmbito da licenciatura tem como objetivo - a comunicação do espaço geográfico para os profissionais, do ensino que atuarão na sociedade. Nas escolas poucos licenciados profissionais ou não da área (professores em exercício) e licenciandos (alunos graduandos) atribuem a devida importância, desta ciência, na formação de cidadãos críticos e participativos. Nesta perspectiva, desenvolveu-se uma experiência didático-pedagógica contributiva para a qualificação profissional destes sujeitos, para melhor estabelecimento de uma relação reflexiva entre o curso, a escola e o espaço urbano da cidade. O público alvo desse trabalho foram alunas das turmas do Curso Profissionalizante em Eventos oferecido da Escola Normal Estadual Padre Emídio Viana Correia, localizada na cidade de Campina Grande - PB. Tendo como foco aproximar a relação teoria-prática no ensino de Geografia com o espaço urbano da cidade, procurou apresentar um pouco da sua história a partir das metodologias: estudo do meio e música. A experiência foi baseada na participação dos alunos e professores para a aprendizagem do espaço da cidade contribuindo, indubitavelmente, aos presentes e futuros exercícios no magistério. A pesquisa teve como objetivo analisar esta experiência vivenciada na escola, relacionando com as mudanças ocorridas no espaço geográfico de Campina Grande-PB e também elencar a importância do PIBID/CAPES/UEPB, Subprojeto de Geografia na formação do licenciado para que os mesmos possam desenvolver nas aulas de Geografia diversas formas de ensinar-aprender. A metodologia trabalhada além de dinamizar as aulas, tornou-a mais dinâmicas, desmistificando a imagem de uma disciplina mnemônica e enfadonha.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Marlene Macário de Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Geografiapt_BR
dc.subjectEnsino Aprendizagempt_BR
dc.subjectPrática Didáticapt_BR
dc.subjectPrática de Ensinopt_BR
dc.subjectUrbanismopt_BR
dc.titleO espaço urbano de Campina Grande - PB na E. N. E. P. E. V. C.: relato de uma prática no ensino de geografiapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diego Tadeu Lima Silva.pdfDiego Tadeu Lima Silva1.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.