Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34549
Título: O papel da tradução no ensino-aprendizagem do inglês como língua adicional
Autor(es): Melo, Silas Cordeiro de
Palavras-chave: Ensino de língua inglesa
Ensino-aprendizagem
Tradução
Data do documento: 11-Jan-2025
Resumo: A tradução desempenha um papel crucial no Ensino-Aprendizagem do inglês como Língua Adicional, oferecendo tanto vantagens quanto desvantagens. Este estudo qualitativo e descritivo, baseado em análise bibliográfica, explora como a tradução pode facilitar a compreensão e a aquisição de vocabulário, especialmente em níveis iniciais de aprendizagem. No entanto, há críticas de que a dependência excessiva da tradução pode inibir a capacidade dos estudantes de pensar e se expressar diretamente na Língua Alvo. Os resultados indicam que a tradução, quando utilizada equilibradamente e contextualizada, pode ser uma estratégia eficaz no ensino de inglês, contribuindo para um aprendizado mais autônomo e consciente. A pesquisa também destaca a importância de considerar a cultura e o contexto dos alunos ao utilizar a tradução como ferramenta pedagógica. Além disso, a investigação revelou que a tradução pode otimizar o tempo de aula e promover a autonomia dos alunos, permitindo um aprendizado mais profundo e significativo.
Descrição: Melo, Silas Cordeiro de. O papel da tradução no ensino-aprendizagem do inglês como língua adicional. 2024. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34549
Aparece nas coleções:2384 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito (3).pdf608.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC- Silas Cordeiro.pdf932.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.