Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34559
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva Junior, Ismael Pereira da | - |
dc.date.accessioned | 2025-08-16T02:22:00Z | - |
dc.date.available | 2025-08-16T02:22:00Z | - |
dc.date.issued | 2024-08-08 | - |
dc.identifier.other | CDD 401.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34559 | - |
dc.description | SILVA JUNIOR, I. P. da. As contribuições dos videogames para a aprendizagem de língua inglesa a partir da percepção dos gamers. 2024. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025. | pt_BR |
dc.description.abstract | Durante as últimas décadas, os videogames têm sido uma constante na vida de crianças, jovens e adultos. Considerando este contexto, desenvolveu-se o presente trabalho com o objetivo de investigar de que modo os videogames podem contribuir para a aquisição e aprendizagem de LI a partir da percepção dos jogadores. Para compor o aporte teórico da presente pesquisa exploratória, contamos com o auxílio de artigos/livros de autores/teóricos como Aranha, (2004), Gee (2009) e Vital 2020 entre outros, com este aporte, foi traçado um mapeamento histórico referente à evolução tecnológica e de narrativas dos videogames, de modo a verificar como os jogos podem influenciar no processo de aquisição e ensino-aprendizagem de língua inglesa. Adotando-se uma pesquisa qualiquantitativa, com base nas respostas dos participantes, através de perguntas discursivas e de múltipla escolha, foi desenvolvida a análise visando perceber como os jogos eletrônicos podem contribuir para processo de aprendizagem e aquisição de inglês, adotando-se como ponto de partida a sua percepção. Como resultado deste trabalho, identificamos que os videogames, através de narrativas e desafios, auxiliam no desenvolvimento das habilidades linguísticas de uma segunda língua, como a leitura e a compreensão oral, com maior ênfase e, fala e escrita, com menor ênfase. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Thiago Rodrigo de Almeida Cunha | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem de língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Videogames | pt_BR |
dc.subject | Habilidades linguísticas | pt_BR |
dc.subject | Aquisição | pt_BR |
dc.title | As contribuições dos videogames para a aquisição de língua inglesa a partir da percepção dos gamers | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 2384 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo de autorização de entrega..pdf | 790.88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia | |
AS CONTRIBUIÇÕES DOS VIDEOGAMES PARA A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA A PARTIR DA PERCEPÇÃO DOS GAMERS.pdf | 1.96 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.