Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34563
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLeal, Keila Rocha-
dc.date.accessioned2025-08-16T02:26:59Z-
dc.date.available2025-08-16T02:26:59Z-
dc.date.issued2024-09-14-
dc.identifier.otherCDD 465-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34563-
dc.descriptionLEAL, K. R. A literatura infantojuvenil como estratégia para o ensino de língua espanhola na educação básica. 2024. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025.pt_BR
dc.description.abstractNa perspectiva educacional, o ensino de espanhol no Brasil tem enfrentado grandes alterações legislativas que têm impactado sua estabilidade na educação básica. Em meio a essas mudanças, a literatura surge como uma ferramenta promissora para aumentar o interesse dos alunos pela língua espanhola. Nesse cenário, a literatura infantojuvenil, especialmente por meio de contos e lendas, tem se mostrado uma ponte eficaz para promover um aprendizado aprofundado e envolvente da língua estrangeira. Desenvolvido pelo método bibliográfico e qualitativo, este trabalho investiga e analisa as contribuições da literatura infantojuvenil, com foco em lendas e contos, como um recurso valioso para o ensino de espanhol como língua estrangeira. A pesquisa é baseada na análise das ideias de diversos autores, como Cardoso (2018), Silva (2010), Cosson (2014) e Arena (2010), bem como em documentos legislativos relevantes, como a LDB e a OCEM. Em síntese, o estudo evidencia como a literatura voltada para o público infantojuvenil pode conectar o aprendizado da língua com as experiências e interesses dos alunos, tornando o ensino mais relevante e engajador, e destacando seu papel como um importante desenvolvedor sócio educativo e intercultural.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Gilda Carneiro Neves Ribeiropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectInterculturalidadept_BR
dc.subjectEnsino de língua espanholapt_BR
dc.titleA literatura infantojuvenil como estratégia para o ensino de língua espanhola na educação básicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:2385 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cópia de TCC - Ficha final Keila (2).pdf768.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Keila_Termo_de_autorizacao_assinado.pdf243.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.