Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34563
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Leal, Keila Rocha | - |
dc.date.accessioned | 2025-08-16T02:26:59Z | - |
dc.date.available | 2025-08-16T02:26:59Z | - |
dc.date.issued | 2024-09-14 | - |
dc.identifier.other | CDD 465 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34563 | - |
dc.description | LEAL, K. R. A literatura infantojuvenil como estratégia para o ensino de língua espanhola na educação básica. 2024. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025. | pt_BR |
dc.description.abstract | Na perspectiva educacional, o ensino de espanhol no Brasil tem enfrentado grandes alterações legislativas que têm impactado sua estabilidade na educação básica. Em meio a essas mudanças, a literatura surge como uma ferramenta promissora para aumentar o interesse dos alunos pela língua espanhola. Nesse cenário, a literatura infantojuvenil, especialmente por meio de contos e lendas, tem se mostrado uma ponte eficaz para promover um aprendizado aprofundado e envolvente da língua estrangeira. Desenvolvido pelo método bibliográfico e qualitativo, este trabalho investiga e analisa as contribuições da literatura infantojuvenil, com foco em lendas e contos, como um recurso valioso para o ensino de espanhol como língua estrangeira. A pesquisa é baseada na análise das ideias de diversos autores, como Cardoso (2018), Silva (2010), Cosson (2014) e Arena (2010), bem como em documentos legislativos relevantes, como a LDB e a OCEM. Em síntese, o estudo evidencia como a literatura voltada para o público infantojuvenil pode conectar o aprendizado da língua com as experiências e interesses dos alunos, tornando o ensino mais relevante e engajador, e destacando seu papel como um importante desenvolvedor sócio educativo e intercultural. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Gilda Carneiro Neves Ribeiro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Interculturalidade | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua espanhola | pt_BR |
dc.title | A literatura infantojuvenil como estratégia para o ensino de língua espanhola na educação básica | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 2385 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Cópia de TCC - Ficha final Keila (2).pdf | 768.64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Keila_Termo_de_autorizacao_assinado.pdf | 243.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.