Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34604
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLuz, Zenildo Bismark Rodrigues da-
dc.date.accessioned2025-08-25T14:13:42Z-
dc.date.available2025-08-25T14:13:42Z-
dc.date.issued2025-04-28-
dc.identifier.otherCDD 650.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34604-
dc.descriptionLUZ, Zenildo Bismark Rodrigues da. Empreendedorismo digital: o uso de redes sociais em pequenos empreendimentos no município de Ingá-PB. 2025. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo do presente trabalho é identificar como as estratégias do marketing digital, especificamente as redes sociais, estão ajudando os pequenos empreendimentos do município de Ingá-PB a desenvolverem seus serviços, alcançando melhores resultados. Os procedimentos metodológicos utilizados para a condução deste trabalho seguem uma abordagem qualitativa, na qual os dados foram coletados a partir da realização de entrevistas semi-estruturadas com microempreendedores que atuam no meio online em diferentes setores no município de Ingá-PB. Os resultados obtidos demonstram os benefícios e a relevância das redes sociais para o desenvolvimento dos pequenos negócios. Ferramentas disponíveis nas redes, com destaque para o Instagram e o Whatsapp, facilitam a divulgação dos produtos e serviços prestados pelos pequenos empreendimentos, alcançando um maior número de clientes, fortalecendo o conhecimento da marca, além de aperfeiçoarem os serviços de comunicação, venda e entrega. Por meio dos relatos e das entrevistas, conclui-se reafirmando a importância do empreendedorismo digital entre os microempreendedores entrevistados do município de Ingá-PB. A utilização das ferramentas e estratégias disponíveis nas redes sociais auxiliam esses empreendedores nos processos de gestão, organização, marketing, venda e entrega dos produtos e serviços ofertados, favorecendo o desenvolvimento dos negócios.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profª. Mª. Jaysa Eliude Aguiar dos Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.relation.ispartofseries;650.1-
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMicroempreendedorpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo digitalpt_BR
dc.titleEmpreendedorismo digital: o uso de redes sociais em pequenos empreendimentos no município de Ingá-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Zenildo Bismark Rodrigues da Luz.pdfPDF - Zenildo Bismark Rodrigues da Luz674.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito927.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.