Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34676
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Ana Beatriz Souza da-
dc.date.accessioned2025-09-01T13:13:03Z-
dc.date.available2025-09-01T13:13:03Z-
dc.date.issued2025-06-04-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34676-
dc.descriptionSILVA, Ana Beatriz Souza da. Moda, grotesco e influência: a construção da autoridade de Malu Borges no marketing de influência digital. 2025. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025.pt_BR
dc.description.abstractAs redes sociais redefiniram os conceitos de comunicação e consumo, posicionando influenciadores como agentes centrais no marketing. Este estudo analisa o perfil na rede social Instagram de Malu Borges, influenciadora que combina luxo, moda e “grotesco”, atraindo milhões de seguidores. O objetivo central foi entender como sua estratégia visual e de marketing de influência constrói a autoridade de sua imagem, buscou-se contextualizar o papel dos influenciadores digitais, analisar a relação entre estética, moda e consumo no digital, e identificar as estratégias visuais e narrativas que solidificam sua marca pessoal. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, que incluiu estudo de caso, análise de postagens, métricas de engajamento e revisão teórica. Conclui-se que o sucesso da influenciadora está na sua proposta estética, que ressignifica o "grotesco" como crítica cultural, e na curadoria visual diferenciada, alinhada a parcerias. Isso evidencia a estética como ferramenta estratégica para legitimação no digital.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador. Prof. Dr. Adelino Pereira da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectMarketing de influênciapt_BR
dc.titleModa, grotesco e influência: a construção de autoridade de malu borges no marketing de influência digitalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
termo_de_deposito-Ana_Beatriz_assinado1.pdfTermo de Depósito3.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC_ANA BEATRIZ SOUZA DA SILVA_ FINAL.pdfTCC Ana Beatriz Souza1.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.