Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3468
Título: O ato de brincar e o desenvolvimento infantil
Autor(es): Venâncio, Flávia Vieira da Silva
Palavras-chave: Processo de aprendizagem
Brincadeiras educativas
Desenvolvimento infantil
Data do documento: 22-Abr-2014
Resumo: Este artigo aborda sobre O ato do Brincar e o Desenvolvimento Infantil, pois o mesmo trata o brincar como uma atividade que favorece o desenvolvimento cognitivo, físico e social da criança. E com relação a uma melhor compreensão da brincadeira na vida da criança foi realizada uma pesquisa bibliográfica. Desse modo, este artigo, está composto da seguinte forma: Concepção: cuidar, educar, brincar e cuidar; Desenvolvimentos infantis; o brincar na creche; o brincar: aprender e crescer. E como resultado percebe que o brincar é um momento de descontração da criança, que permite novas descobertas no processo da aprendizagem.
Descrição: VENÂNCIO, F. V. da. S. O ato de brincar e o desenvolvimento infantil. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3468
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Flávia Vieira da Silva Venâncio.pdfFlávia Vieira da Silva Venâncio215.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.