Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3468
Título: | O ato de brincar e o desenvolvimento infantil |
Autor(es): | Venâncio, Flávia Vieira da Silva |
Palavras-chave: | Processo de aprendizagem Brincadeiras educativas Desenvolvimento infantil |
Data do documento: | 22-Abr-2014 |
Resumo: | Este artigo aborda sobre O ato do Brincar e o Desenvolvimento Infantil, pois o mesmo trata o brincar como uma atividade que favorece o desenvolvimento cognitivo, físico e social da criança. E com relação a uma melhor compreensão da brincadeira na vida da criança foi realizada uma pesquisa bibliográfica. Desse modo, este artigo, está composto da seguinte forma: Concepção: cuidar, educar, brincar e cuidar; Desenvolvimentos infantis; o brincar na creche; o brincar: aprender e crescer. E como resultado percebe que o brincar é um momento de descontração da criança, que permite novas descobertas no processo da aprendizagem. |
Descrição: | VENÂNCIO, F. V. da. S. O ato de brincar e o desenvolvimento infantil. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3468 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Flávia Vieira da Silva Venâncio.pdf | Flávia Vieira da Silva Venâncio | 215.29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.