Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34684
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Nayure Angel Pereira-
dc.date.accessioned2025-09-02T13:07:15Z-
dc.date.available2025-09-02T13:07:15Z-
dc.date.issued2025-06-11-
dc.identifier.otherCDD-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34684-
dc.descriptionSANTOS, Nayure Angel Pereira. A influência das estratégias de marketing no comportamento do consumidor no mercado cosmetológico. 2025. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo analisar de que forma as estratégias de marketing influenciam o comportamento do consumidor no mercado de cosméticos na cidade de Campina Grande-PB. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa com apoio quantitativo, de natureza aplicada, com abordagem exploratória e descritiva. Os dados foram coletados por meio de questionários estruturados, aplicados a 49 consumidores e 4 empresas do setor de cosméticos local, onde os resultados apontam que as redes sociais, principalmente Instagram e TikTok, exercem forte influência na decisão de compra, destacando-se a importância da prova social, autenticidade de influenciadores e avaliações de outros consumidores. Além disso, fatores como promoções, descontos e experiências em loja física também se mostraram decisivos para a atração e fidelização do público. Conclui-se que, diante de um mercado altamente competitivo e dinâmico, empresas que investem em estratégias integradas, alinhadas às tendências digitais e às expectativas reais dos consumidores, tendem a conquistar maior engajamento, lealdade e resultados positivos.pt_BR
dc.description.sponsorshipProf. Me. Fábio Adriano Pereira da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.relation.ispartofseries;658.8-
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.subjectComportamento do consumidor.pt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.titleA influência das estratégias de marketing no comportamento do consumidor no mercado cosmetológicopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo_de_Deposito_TCC.docx_28129_assinado para depósito.pdfTermo de depósito.pdf32.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC ajustado para depósito - Nayure.docx.pdfTcc Nayure Angel -.pdf1.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.