Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/346
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dantas, Francisco Irafran | - |
dc.date.accessioned | 2012-10-01T12:44:12Z | - |
dc.date.available | 2012-10-01T12:44:12Z | - |
dc.date.issued | 2012-10-01 | - |
dc.identifier.other | CDD 150.194 3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/346 | - |
dc.description | DANTAS, F. I. Jogos eletrônicos x comportamento agressivo. 2012. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | Por ser a violência algo bastante discutido na contemporaneidade, assim como suas causas e efeitos na humanidade, este estudo tem como objetivo analisar qual seria a relação existente entre os jogos eletrônicos x comportamento, no contexto da sociedade atual, tendo como referencial teórico as teorias da Psicanálise, Aprendizagem Social e a Etologia. A partir deste referencial teórico, pode-se dizer que, a relação entre jogos eletrônicos violentos e violência, está demarcada não só pela utilização de jogos com conteúdo violento, mas, por uma série de fatores, biológicos, psicológicos e sociais, que juntos possam vir a desenvolver nos jovens e adolescentes comportamentos agressivos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: José Andrade Costa Filho | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Psicologia comportamental | pt_BR |
dc.subject | Comportamento agressivo | pt_BR |
dc.subject | Psicanálise | pt_BR |
dc.title | Jogos eletrônicos x comportamento agressivo | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 28 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Francisco Irafran Dantas.pdf | Francisco Irafran Dantas | 288.07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.