Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3470
Título: Educação infantil antiracista: aprender, cuidar e ensinar
Autor(es): Santos, Gueiby Karolline Avelino dos
Palavras-chave: Racismo na escola
Preconceito étnico-racial
Educação
Data do documento: 22-Abr-2014
Resumo: O presente trabalho apresenta resultados de uma pesquisa cientifica que tem como objetivo principal mostrar atitudes de “cunho racista” dentro do espaço escolar e as consequências que podem gerar nos alunos expostos a esse racismo. Os estudos foram realizados com base em fontes bibliográficas, com o intuito de expor e discutir as relações cotidianas vivenciadas pelos alunos negros juntamente com professores e todos que fazem parte da escola. O racismo existe na escola e o negro desde a sua infância tem sofrido com o preconceito que compromete na sua autoestima prejudicando o seu desenvolvimento e o seu rendimento escolar tendo dificuldade em progredir no seu aprendizado. A educação no Brasil precisa contemplar as diferenças objetivando a formação de pessoas com valores baseado no respeito à dignidade humana.
Descrição: SANTOS, G. K. A. dos. Educação infantil antiracista: aprender, cuidar e ensinar. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3470
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gueiby Karoilline Avelino dos Santos parte 1.pdfGueiby Karoilline Avelino dos Santos parte 14.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Gueiby Karoilline Avelino dos Santos parte 2.pdfGueiby Karoilline Avelino dos Santos parte 23.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.