Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34733
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Alicia Gonçalves dos-
dc.date.accessioned2025-09-08T13:53:49Z-
dc.date.available2025-09-08T13:53:49Z-
dc.date.issued2025-06-03-
dc.identifier.otherCDD-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34733-
dc.descriptionSANTOS, Alicia Gonçalves dos. Inteligência artificial e automatização do atendimento digital: aceitação de novas tecnologias por consumidores no estado da Paraíba. 2025. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo investigar a aceitação de consumidores online no estado da Paraíba da utilização de chatbots e assistentes virtuais no atendimento ao cliente, buscando assim contribuir para o entendimento acerca da atitude dos consumidores com relação a essa tecnologia. A pesquisa adotou uma abordagem quantitativa, descritiva, com uma aplicação de um questionário estruturado adaptado do modelo proposto por Moreira (2021), o qual abrange as setes dimensões: confiança na tecnologia, experiencia, importância da tarefa, utilidade percebida, facilidade de uso, atitude e intenção comportamental. Composto por 29 questões objetivas, onde foi aplicado online a 139 participantes e os dados foram analisados por meio de estatísticas descritivas. Os resultados do questionário indicam que os consumidores familiarizados com o uso da tecnologia reconhecem os benefícios como disponibilidade constante e facilidade de resolução em necessidades simples. No entanto, existe uma preferência por atendimento humano em situações mais complexas, principalmente quando é necessário empatia e personalização. O estudo indica que, mesmo com a grande aceitação dos chatbots em tarefas objetivas, ainda apresenta limitações em questões de compreensão.pt_BR
dc.description.sponsorshipProf. Dr. Brunno Fernandes da Silva Gaiãopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.relation.ispartofseries;658.8-
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectAssistente virtuaispt_BR
dc.subjectChatbotspt_BR
dc.subjectAceitação do consumidorpt_BR
dc.titleInteligência artificial e automatização do atendimento digital: aceitação de novas tecnologias por consumidores no estado da Paraíbapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito - ALICIA GONÇALVES (1).pdfTermo de depósito.pdf120.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - ALICIA GONÇALVES.pdfTCC Alicia Gonçalves.pdf1.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.