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dc.contributor.authorSouza, Michaella Mariana Amorim-
dc.date.accessioned2025-09-08T14:02:30Z-
dc.date.available2025-09-08T14:02:30Z-
dc.date.issued2025-06-13-
dc.identifier.issnCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34735-
dc.descriptionSOUZA, Michaella Mariana Amorim. O efeito das redes sociais e influenciadores na decisão de compra de produtos de skincare: Um estudo de caso da marca principia. 2025. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025.pt_BR
dc.description.abstractO universo digital e as redes sociais transformaram o comportamento do consumidor, especialmente no setor de skincare, tornando-se ferramentas essenciais para as empresas devido ao seu papel em promover interação, conteúdo e confiança no processo de compra, fortalecendo assim a lealdade do cliente. Diante deste contexto, o presente estudo tem por objetivo analisar o efeito das redes sociais e influenciadores na decisão de compra de produtos de skincare da marca Principia. A pesquisa adota uma abordagem quantitativa e descritiva, com um estudo de caso sobre a marca Principia. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário online (Google Forms), com a participação de 62 pessoas, utilizando amostragem não probabilística por acessibilidade. Os dados foram tratados com estatística descritiva, incluindo frequência absoluta e relativa, média, mediana e desvio-padrão. Os resultados demonstram que a Principia, lançada em 2020, expandiu sua presença para o varejo físico e alcançou alta recomendação de clientes e profissionais da saúde. A marca adota uma estratégia de "Marketing Consciente", evitando promessas exageradas, e colabora com diferentes perfis de influenciadores digitais (médicos dermatologistas, farmacêuticos e criadores de conteúdo) para promover seus produtos e interagir com o público. Conclui-se que as redes sociais e os influenciadores são cruciais na decisão de compra de produtos de skincare. A Principia é um exemplo de como uma estratégia eficaz de marketing de influência pode unir transparência, credibilidade e diversidade de comunicação. Este estudo contribui para a literatura acadêmica e oferece insights práticos para gestores do setor.pt_BR
dc.description.sponsorshipProfessora Drª Ohana Trajano Barbosapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subjectSkincarept_BR
dc.subjectMarketing de influênciapt_BR
dc.titleO efeito das redes sociais e influenciadores na decisão de compra de produtos de skincare: um estudo de caso da marca principia.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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