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dc.contributor.authorSilva, Luiz Henrique Dias da-
dc.date.accessioned2025-09-08T14:05:36Z-
dc.date.available2025-09-08T14:05:36Z-
dc.date.issued2025-06-12-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34736-
dc.descriptionSILVA, Luiz Henrique Dias da. Fatores-chave na satisfação dos clientes: um estudo de caso em uma oficina mecânica de caminhões. 2025. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025.pt_BR
dc.description.abstractO mercado de transportes rodoviários está passando por uma transformação significativa, os clientes que procuram uma oficina hoje estão muitos mais informados, conscientes e exigentes. Nesse contexto se faz necessário entender a necessidade e o sentimento dos clientes em relação aos serviços prestados pelas oficinas, com isso entender os fatores-chave na satisfação dos clientes é essencial. Diante disso, o presente trabalho tem como objetivo analisar os fatores-chave e percepções relacionadas à satisfação dos clientes em uma oficina mecânica de caminhões em Campina Grande – PB. A pesquisa se caracterizou como exploratória e qualitativa, sendo utilizado o caso de uma oficina, e para tal, aplicou-se questionário a 15 clientes. Os resultados obtidos apontam que os clientes são fiéis em sua maioria ao mesmo, salientando como pontos positivos a qualidade dos serviços, a cordialidade no atendimento e a exclusividade da oficina como autorizada na região. Porém, foram encontradas fraquezas relacionadas a atrasos dos prazos de entrega e à escassez de profissionais, que interferem na satisfação do cliente. Este trabalho contribuiu no campo acadêmico e prático ao fornecer elementos que poderão ser um paliativo para estratégias de melhoria da qualidade dos serviços e gestão do relacionamento com o cliente.pt_BR
dc.description.sponsorshipProfa. Dra. Hannah de Oliveira Santos Bezerrapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.relation.ispartofseries;658.8-
dc.subjectSatisfação de clientespt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectOficinas mecânicaspt_BR
dc.titleFatores-chave na satisfação de clientes: um estudo de caso em uma oficina mecânica de caminhõespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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