Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34738
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sena, Dayanne Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2025-09-08T21:29:30Z | - |
dc.date.available | 2025-09-08T21:29:30Z | - |
dc.date.issued | 2025-06-04 | - |
dc.identifier.issn | CDD 420.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34738 | - |
dc.description | SENA, Dayanne Pereira de. Lúdico na prática: uma proposta de intervenção através do ensino de inglês no ensino fundamental II. 2025. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2025. | pt_BR |
dc.description.abstract | As práticas educativas, os recursos didáticos e as metodologias de aprendizagem utilizadas pelo professor de língua inglesa no ensino dos mais variados conteúdos influenciam diretamente nas condições de aprendizagem construídas em sala de aula. Nesse contexto, o objetivo do presente trabalho busca analisar os benefícios da utilização do lúdico na prática de ensino da língua inglesa no ensino fundamental II e assim, refletir sobre os desafios que integram o processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa, abordando o papel das metodologias pedagógicas na prática de ensino. Ainda, busca-se destacar os benefícios da utilização do lúdico enquanto recurso didático nas aulas de inglês no ensino fundamental II. A problemática reside na seguinte questão: Como a utilização de estratégias lúdicas pode melhorar o aprendizado da língua inglesa nas aulas do ensino fundamental II? Os procedimentos metodológicos utilizados para a escrita do trabalho possuem como base a pesquisa e revisão bibliográfica de autores que discutem e refletem acerca do tema. A temática deste estudo emergiu da trajetória no curso de Letras-Inglês. Os resultados comprovam que as atividades lúdicas oferecem múltiplas possibilidades para o ensino-aprendizagem de inglês no Ensino Fundamental II. Ao abordar o desenvolvimento da oralidade, leitura, escrita, conhecimentos linguísticos e dimensão intercultural — competências da BNCC —, a ludicidade se revela um recurso didático significativo, pois jogos, brincadeiras, teatro, músicas e outras estratégias estimulam os alunos a aprenderem de forma divertida em sala de aula. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Waldir Kennedy Nunes Calixto | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental II | pt_BR |
dc.title | Lúdico na prática: uma proposta de intervenção através do ensino de inglês no ensino fundamental II | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Dayanne Pereira de Sena | TCC - Dayanne Pereira de Sena | 829.94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 221.27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.