Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3477
Título: | O lúdico como instrumento mediador da aprendizagem na educação infantil |
Autor(es): | Silva, Vanessa Carvalho da |
Palavras-chave: | Educação infantil Ludicidade Processo de aprendizagem |
Data do documento: | 22-Abr-2014 |
Resumo: | O presente artigo discute o lúdico como instrumento mediador na aprendizagem da educação infantil. Esse estudo apresenta um breve histórico da educação infantil no Brasil ocorrido no final do século XIX abordando a concepção que se tinha da infância, aponta também o lúdico nessa educação inserindo a utilização dos jogos e das brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem da criança. O objetivo desse estudo foi apresentar a importância do lúdico como recurso indispensável para o desenvolvimento integral da criança na aprendizagem da educação infantil. Na metodologia enveredamos por uma pesquisa bibliográfica com o embasamento em material já elaborado de livros e artigos científicos. Através do estudo feito constatou-se que o lúdico é um subsídio essencial na vida das crianças e que esse recurso tem um papel importante para auxiliar no desenvolvimento infantil psicológico, físico, social e cognitivo é por meio da ludicidade, que a criança expressa seu sentimento, criatividade, autonomia, interação social e desenvolve o conhecimento integral. |
Descrição: | SILVA, V. C. da. O lúdico como instrumento mediador da aprendizagem na educação infantil. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3477 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Vanessa Cavalho da Silva.pdf | Vanessa Cavalho da Silva | 153.24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.