Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3477
Título: O lúdico como instrumento mediador da aprendizagem na educação infantil
Autor(es): Silva, Vanessa Carvalho da
Palavras-chave: Educação infantil
Ludicidade
Processo de aprendizagem
Data do documento: 22-Abr-2014
Resumo: O presente artigo discute o lúdico como instrumento mediador na aprendizagem da educação infantil. Esse estudo apresenta um breve histórico da educação infantil no Brasil ocorrido no final do século XIX abordando a concepção que se tinha da infância, aponta também o lúdico nessa educação inserindo a utilização dos jogos e das brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem da criança. O objetivo desse estudo foi apresentar a importância do lúdico como recurso indispensável para o desenvolvimento integral da criança na aprendizagem da educação infantil. Na metodologia enveredamos por uma pesquisa bibliográfica com o embasamento em material já elaborado de livros e artigos científicos. Através do estudo feito constatou-se que o lúdico é um subsídio essencial na vida das crianças e que esse recurso tem um papel importante para auxiliar no desenvolvimento infantil psicológico, físico, social e cognitivo é por meio da ludicidade, que a criança expressa seu sentimento, criatividade, autonomia, interação social e desenvolve o conhecimento integral.
Descrição: SILVA, V. C. da. O lúdico como instrumento mediador da aprendizagem na educação infantil. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3477
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vanessa Cavalho da Silva.pdfVanessa Cavalho da Silva153.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.