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Título: Garota em chamas: a comunicação não verbal do figurino de Katniss Everdeen em Jogos Vorazes
Autor(es): Tavares, Lucas Araújo
Palavras-chave: Figurino
Narrativa visual
Comunicação não verbal
Cinema
Data do documento: 22-Nov-2024
Resumo: Este trabalho investiga a influência do figurino na construção de narrativas visuais no cinema, analisando o caso da personagem Katniss Everdeen no filme Jogos Vorazes (2012). O objetivo é examinar como os figurinos atuam como elementos de comunicação não verbal e contribuem para a percepção dos espectadores sobre a identidade da personagem. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa baseada em revisão bibliográfica e análise de imagens. Os resultados mostram que o uso de cores e estilos no figurino de Katniss ajuda a reforçar sua evolução como personagem e a criar um diálogo visual com o público. Conclui-se que o figurino, além de sua função estética, desempenha um papel crucial na narrativa, comunicando simbolismos e emoções que enriquecem a experiência cinematográfica.
Descrição: TAVARES, Lucas Araujo. Garota em chamas: a comunicação não verbal do figurino de Katniss Everdeen em Jogos vorazes. 2024. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34843
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