Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3484
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Anne Shirley de Assis-
dc.date.accessioned2014-04-22T22:43:45Z-
dc.date.available2014-04-22T22:43:45Z-
dc.date.issued2014-04-22-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.812-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3484-
dc.descriptionARAÚJO, A. S. A. Marketing de relacionamento nas micro e pequenas empresas varejistas de confecções de Patos, PB. 2012. 24 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012.pt_BR
dc.description.abstractCom as modificações constantes dos mercados e o poder de barganha das grandes redes varejistas, as micro e pequenas empresas (MPE‟s) buscam novos processos que agreguem maior valor na relação empresa-cliente. Surge nesse cenário o marketing de relacionamento, cuja finalidade é criar valor através da intimidade com o cliente. Neste sentido, o presente trabalho tem por objetivo geral identificar se as micro e pequenas lojas varejistas de confecções da cidade de Patos-PB conhecem e utilizam o marketing de relacionamento, levando em consideração a importância de alinharem seus processos aos anseios dos consumidores para se adequarem as novas exigências do mercado. Para isso, adotou-se uma amostragem não probabilística por acessibilidade, em que a partir de um universo de 184 lojas, foi selecionada uma amostra de 53 lojas para a aplicação de um questionário. Os resultados encontrados mostram que a construção de relacionamentos está ligada ao atendimento ao público, sendo o vendedor fator primordial nessa relação. Algumas empresas ainda não investem no marketing de relacionamento devido aos altos custos demandados, e verificou-se que, o principal problema vivenciado refere-se à inadimplência e a troca de mercadorias após o prazo concedido pela loja.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Odilon Avelino da Cunhapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento nas micro e pequenas empresas varejistas de confecções de Patos – PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ANNE SHIRLEY DE ASSIS ARAÚJO.pdf1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.