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dc.contributor.authorNunes, Roberta de Mendonça-
dc.date.accessioned2014-04-22T22:44:41Z-
dc.date.available2014-04-22T22:44:41Z-
dc.date.issued2014-04-22-
dc.identifier.other21. ed. CDD: 658.314-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3485-
dc.descriptionNUNES, R. M. Motivação dos funcionários x qualidade dos serviços: um estudo de caso na empresa Multividros Comércio de Vidros. 2013. 53 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2013.pt_BR
dc.description.abstractCom todo o processo de modernização, e as consequentes mudanças ocorridas no mercado, as empresas precisam de um fator de destaque para se manterem vivas na mente dos clientes. Sendo assim, necessitam produzir produtos e serviços com um padrão de qualidade cada vez maior. Porém, para se produzir com qualidade, faz-se necessário que a empresa possua uma equipe satisfeita e motivada com o trabalho que executam. Dessa forma, o presente trabalho tratou sobre o seguinte tema: “Motivação dos funcionários x qualidade dos serviços: Um estudo de caso na empresa Multividros Comércio de Vidros LTDA”, com o objetivo de verificar como a motivação dos funcionários da Multividros reflete na qualidade dos serviços prestados. Para tal, fez-se o uso da pesquisa descritiva e explicativa. O procedimento metodológico escolhido é o estudo de caso, na qual se tomou por base os funcionários e clientes da empresa anteriormente citada, as informações foram coletadas por meio de um questionário, com um total de 11 questões, aplicada aos funcionários, e um roteiro de entrevista feita aos clientes no momento do pós venda. Os resultados encontrados demostraram que os funcionários afirmam se sentirem motivados, apesar de a empresa não apresentar um grande interesse no uso de práticas motivacionais. E os clientes entrevistados afirmaram total satisfação em relação ao serviço prestado, desde o momento da venda, até a instalação do produto final, disseram ainda que indicam os serviços da empresa para pessoas conhecidas. Conclui-se, assim, que apesar da ausência de programas motivacionais por parte da empresa, os funcionários buscam se auto motivar, o que tem garantido a satisfação dos clientes, demostrando assim, que os serviços da empresa Multividros estão sendo produzido com qualidade.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Érika Campos Marinho Goes Pirespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGestão da qualidadept_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectServiços em administraçãopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleMotivação dos funcionários x qualidade dos serviços: um estudo de caso na empresa Multividros Comércio de Vidrospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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