Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3487
Título: Influência do Fluxo de caixa no processo de crescimento das micro e pequenas empresas
Autor(es): Ribeiro, Clodoaldo Chaves.
Palavras-chave: Financeiro
Fluxo de caixa
Data do documento: 22-Abr-2014
Resumo: Todo empreendimento que se inicia tem o propósito e desejo dos empresários de crescimento. Portanto, esses processos exigiram dos gestores uma análise minuciosa dos planos traçados e a capacidade financeira da organização em efetuá-la. O desenvolvimento desse trabalho tem como objetivo demonstrar aos empreendedores e gestores a influência que o fluxo de caixa possui no processo de crescimento das Micro e Pequenas Empresas. Para metodologia, seu embasamento foi em uma pesquisa bibliográfica como também um estudo de campo para o qual foi aplicado um questionário. Contudo, destacando que esse processo de desenvolvimento exige dos administradores tomar certas decisões de curto prazo, os quais precisaram de uma ferramenta que lhes dê esse suporte. Sendo assim o presente trabalho apresenta o fluxo de caixa como essa ferramenta eficiente à promover o crescimento. A partir dos dados coletados através do questionário, foi feita uma análise e concluiu que, mais da metade dos gestores entrevistados não estão usando o Fluxo de Caixa como ferramenta para administração financeira.
Descrição: RIBEIRO, C. C. Influência do Fluxo de caixa no processo de crescimento das micro e pequenas empresas. Patos, PB. 2012. 20 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3487
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - CLODOALDO CHAVES RIBEIRO.pdf1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.