Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3514
Título: Evasão na Educação de Jovens e Adultos no município de Alagoa Grande/PB
Autor(es): Silva, Cleonice do Nascimento
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos
Evasão da educação
Analfabetismo
Data do documento: 5-Mai-2014
Resumo: Este artigo tem como principal objetivo repensar acerca da evasão de alunos, mais especificamente, na Educação de Jovens e Adultos no município paraibano de Alagoa Grande. Mostra pequenos fragmentos da Educação de Jovens e Adultos no Brasil do século XIX, até os dias atuais. O Brasil continua longe cumprir a meta de analfabetismo para 50% em 2015. Discute-se também o conceito de evasão segundo o Dicionário de Língua Portuguesa e, finalmente, busca relatar quais as possíveis causas de evasão. Alagoa Grande, lócus desta pesquisa, esta localizada na microrregião do Brejo Paraibano e fica a 103km da Capital, João Pessoa. Demonstra através de uma pesquisa revisão quantitativa e qualitativa, com cunho bibliográfico os dados alarmantes de evasão no município, que chegaram até a 50% em 2012. Relata também Propostas Pedagógicas sugeridas pela a autora para diminuir os índices de evasão no município. Conclusivamente demonstra a relação desse fenômeno – da evasão na Educação de Jovens e Adultos com o que diz a Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional em seu artigo 37.
Descrição: SILVA, C. do. N. Evasão na Educação de Jovens e Adultos no município de Alagoa Grande/PB. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3514
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cleonice do Nascimento Silva.pdfCleonice do Nascimento Silva233.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.