Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3516
Título: Potencialidades turísticas do município de Serraria-PB
Autor(es): Silva, Jakeline de Souza
Palavras-chave: Turismo - (Serraria/PB)
Potencialidades turísticas
Geografia do turismo
Data do documento: 5-Mai-2014
Resumo: O presente trabalho realiza uma análise sobre as potencialidades turísticas no município de Serraria-PB. Por se tratar de um município que desfruta de uma riqueza histórico-cultural, além de seus aspectos naturais e topográficos, onde se inclui a variedade de sua fauna e de sua flora, o município apresenta potencialidades de exploração do turismo histórico, turismo cultural, turismo rural, turismo de aventura e turismo ecológico. Isto faz de Serraria uma das referências turísticas dentre os municípios vizinhos do Brejo Paraibano. Dessa maneira, o objetivo principal desse trabalho é analisar a dinâmica do turismo, bem como sua potencialidade local e as políticas de apoio a essa atividade no município. Além disso, como objetivos específicos, o trabalho procurafazer uma caracterização geo- turística de Serraria, apontar as potencialidades turísticas locais, bem como sua prática, e por fim, identificar as políticas de apoio que atuam no município e suas ações em prol do desenvolvimento turístico. Para realização desse trabalho, foram feitas pesquisas bibliográficas, documental e registro fotográfico. Para execução das pesquisas bibliográficas e documental, foram feitas consultadas na secretaria municipal de turismo do município, em livros e em artigos e periódicos da internet, os quais ajudaram no desenvolvimento desse trabalho. Os registros fotográficos foram adquiridos através de sites publicitários dos eventos do município. Por fim, espera-se que a pesquisa ao apontar as potencialidades turísticas do município de Serraria, possa contribuir futuramente para a elaboração de um projeto de planejamento sustentável, bem como ampliar e consolidar o desenvolvimento da prática do turismo local.
Descrição: SILVA, J. de. S. Potencialidades turísticas do município de Serraria-PB. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3516
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jakeline de Souza Silva.pdfJakeline de Souza Silva1.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.