Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3518
Título: Educação infantil no Brasil: evolução e repercussão no atendimento às cianças em instituições educativas
Autor(es): Marques, Josielma Gomes da Costa
Palavras-chave: Educação infantil
Creche
Política pública
Data do documento: 5-Mai-2014
Resumo: O presente artigo tem como objetivo abordar o processo de desenvolvimento da Educação Infantil. Apresentando a Concepção de Infância, a Trajetória da Educação Infantil no Brasil e as Políticas Públicas destinadas à Educação Infantil. Discute a origem das instituições destinadas a essa modalidade de educação. Dentre estas instituições enfatizaremos a função da creche para com a sociedade - cuidar e/ou educar, desde sua origem até os dias de hoje. O trabalho optou por uma pesquisa bibliográfica. A pretensão deste trabalho foi constituída a partir da necessidade de se aprofundar acerca da Educação infantil brasileira, no tocante as mudanças que foram ocorrendo ao longo dos tempos, no âmbito da mesma, tendo em vista a importância de se discutir a Educação Infantil como parte de um contexto amplo. Foi feito um estudo a partir de abordagens teóricas, tomando como bases as idéias de autores como: Ariès (1978), Cabral (2005), Oliveira (2010) e dos demais não selecionados, por fazer referência a história deste nível de escolaridade, envolvendo a questão da educação da criança de 0 a 6 anos.
Descrição: Educação infantil no Brasil: evolução e repercussão no atendimento às crianças em instituições educativas. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3518
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josielma Gomes da Costa Marques.pdfJosielma Gomes da Costa Marques205.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.