Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3522
Título: Relação família e escola na educação infantil
Autor(es): Santos, Rafaella Nascimento dos
Palavras-chave: Educação infantil
Escola
ensino-aprendizagem
Data do documento: 5-Mai-2014
Resumo: A família e a escola são redes fundamentais de articulação desse processo de formação de identidade, de proteção e de socialização da criança, pois a escola é um meio de formação social onde se desenvolvem o contato coletivo, buscando interagir com os demais grupos e auxiliando a compreensão dos pais a formação em seu meio. Para tanto foi desenvolvida pesquisas bibliográficas, que reforçou a analise do tema em discussão. Aponta-se em alguns momentos a importância da família no processo de ensino aprendizagem e desenvolvimento da criança / filho. Portanto a família e a escola precisam criar, através da educação, uma força para superar as suas dificuldades, construindo uma identidade própria e coletiva, atuando juntas como agentes facilitadores do desenvolvimento pleno do educando.
Descrição: Santos, R. N. dos. Relação família e escola na educação infantil. 2014. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3522
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rafaella Nascimento dos Santos.pdfRafaella Nascimento dos Santos125.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.