Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3531
Título: Sustentabilidade e lucratividade: um estudo exploratório nas empresas listadas no ISE da Bobespa
Autor(es): Bezerra, Renata Maria Guedes Costa
Palavras-chave: Sustentabilidade
Lucratividade
ISE
Data do documento: 6-Mai-2014
Resumo: Sustentabilidade é um tema que vem sendo muito discutido nos últimos tempos e que gera discussões quanto aos benefícios que pode trazer para as empresas. O economista Bob Willard, em livro de sua autoria, sustenta que empresas que investem em desenvolvimento baseado em sustentabilidade podem crescer em mais de 51% em um período de cinco anos. Motivada por esta afirmação, esta pesquisa objetiva investigar se empresas que investem em desenvolvimento com sustentabilidade alcançam uma rentabilidade de 51% em um período de curto prazo ao adotarem tal modelo de gestão. Para atingir tal objetivo, foram avaliados os Lucros Líquidos de dez empresas participantes do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) da Bovespa correspondentes a sete exercícios sociais. Foi aplicada a técnica contábil de Análise de Demonstrações Financeiras a fim de verificar os desempenhos dessas empresas. Os achados da pesquisa indicaram que apenas quatro delas apresentaram tal crescimento, o que configura um resultado divergente do encontrado pelo economista acima citado.
Descrição: BEZERRA, R. M. G. C. Sustentabilidade e lucratividade: um estudo exploratório nas empresas listadas no ISE da Bobespa. 2013. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Tipo: Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3531
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renata Maria Guedes Costa Bezerra.pdf Renata Maria Guedes Costa Bezerra539.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.