Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3533
Título: A motivação no trabalho à luz da Teoria de Maslow: o caso de uma clínica médica em Campina Grande - PB
Autor(es): Figueiredo, Carole Luna
Palavras-chave: Motivação
Teoria de Maslow
Data do documento: 6-Mai-2014
Resumo: O capital humano passou a ocupar um espaço privilegiado nas organizações, representando seu diferencial competitivo. Conhecer os fatores que influenciam a motivação das pessoas para o trabalho é fundamental para que sejam atingidos os objetivos organizacionais e individuais dos colaboradores. Estudar a satisfação humana permite compreender os motivos que influenciam o comportamento humano. Este trabalho teve como objetivo geral analisar a motivação para o trabalho dos colaboradores da Clínica e Laboratório Oscar Ferreira LTDA em Campina Grande, segundo a teoria da Hierarquia das necessidades de Maslow. Foi realizada uma pesquisa de campo caracterizada como descritiva, exploratória, quantitativa e bibliográfica. Sendo utilizado, como instrumento de coleta de dados, um questionário com questões fechadas que considerou as necessidades fisiológicas, de segurança, sociais, estima e auto-realização com 06 colaboradores (86%). Os resultados obtidos foram positivos na maioria das variáveis pesquisadas.
Descrição: FIGUEIREDO, C. L. A motivação no trabalho à luz da Teoria de Maslow:o caso de uma clínica médica em Campina Grande - PB. 2012. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3533
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carole Luna Figueiredo.pdfCarole Luna Figueiredo1.86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.