Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3539
Título: Diagnóstico do processo de recrutamento e seleção na Moinho Pão da Vida
Autor(es): Leal, Adna Duarte Cordeiro
Palavras-chave: Recrutamento
Seleção
Pessoas
Organização
Data do documento: 6-Mai-2014
Resumo: A utilização de técnicas de recrutamento e seleção de pessoas aumenta a probabilidade da organização encontrar o candidato com o perfil mais adequado tanto aos requisitos do cargo em aberto quanto à cultura da própria empresa. Nesse sentido, o presente estudo busca analisar o processo de recrutamento e seleção de pessoas na microempresa Moinho Pão da Vida, partindo da premissa que a adoção deste contribui para o êxito das organizações no mercado. Para a consecução do objetivo proposto, foi realizada uma pesquisa descritiva e bibliográfica. Com relação à coleta de dados, utilizou-se um roteiro de entrevista semiestruturada e para análise dos dados optou-se pela técnica qualitativa denominada análise de conteúdo. Observou-se que a organização em questão não aplica o processo de recrutamento e seleção de pessoas, tendo em vista o fato de a mesma utilizar, apenas, uma técnica de recrutamento - apresentação de candidatos por funcionários. Conclui-se, portanto, que o processo de agregar pessoas da organização Moinho Pão da Vida ocorre de forma empírica e aleatória, sobretudo, por falta de informações sobre o processo, as vantagens de adotá-lo e a viabilidade de aplicá-lo à realidade da microempresa.
Descrição: LEAL, A. D. C. Diagnóstico do processo de recrutamento e seleção na Moinho Pão da Vida. 2012. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3539
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adna Duarte Cordeiro Leal.pdfAdna Duarte Cordeiro Leal498.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.