Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3541
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNeves, Evando Silva Fernandes-
dc.date.accessioned2014-05-06T17:56:18Z-
dc.date.available2014-05-06T17:56:18Z-
dc.date.issued2014-05-06-
dc.identifier.issnCDD 658.401 2-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3541-
dc.descriptionNEVES, E. S. F. Análise do nível de conhecimento dos gestores quanto ao planejamento estratégico nas empresas e franquias de telefonia em Campina Grande. 2013. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Tipo: Artigo]pt_BR
dc.description.abstractO planejamento estratégico é uma ferramenta gerencial que possibilita aos gestores analisarem uma organização de forma sistêmica, definindo seu rumo e monitorando as ações existentes, de forma a se anteciparem as contingências externas e internas que influenciam os resultados da empresa. Neste contexto, este trabalho teve como objetivo geral analisar o nível de conhecimento dos gestores das empresas e franquias de telefonia da cidade de Campina Grande no que se refere ao planejamento estratégico, utilizando-se o modelo proposto por Mendonça (2003). Foi realizada uma pesquisa de caráter exploratório, descritivo, quantitativo e de campo através da aplicação do questionário fechado composto de 15 questões, sendo 6 objetivas, relacionadas ao perfil do gerentes e 9 objetivas com as seguintes variáveis: visão, negócio, missão, princípios, análises dos ambientes, objetivos, metas, estratégias e ações. Os resultados indicaram que por unanimidade os gestores detêm o conhecimento sobre cada variável do planejamento estratégico apresentado. Considerando que, agrupando-se concordo totalmente e concordo parcialmente, houve concordância em todas; entretanto, as empresas e franquias de telefonia lideram o ranking de reclamações dos consumidores. Portanto, é importante que essas organizações realizem o controle estratégico de todas as etapas do seu planejamento estratégico, como forma de obter vantagens competitivas sobre seus concorrentes e se adequar as necessidades dos clientes da telefonia.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Vilza Maria Batistapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPlanejamento Estratégicopt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectTelefoniapt_BR
dc.subjectControle Estratégicopt_BR
dc.titleAnálise do nível de conhecimento dos gestores quanto ao planejamento estratégico nas empresas e franquias de telefonia em Campina Grandept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Evando Silva Fernandes Neves.pdfEvando Silva Fernandes Neves662.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.