Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3549
Título: Percepção dos funcionários de uma fábrica de calçados quanto à qualidade de vida no trabalho
Autor(es): Cardoso, Felipe Augusto Machado
Palavras-chave: Gestão de Pessoas
Motivação
Qualidade de Vida no Trabalho
Data do documento: 6-Mai-2014
Resumo: A área de Gestão de Pessoas é uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas, que tem por objetivo administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano nas organizações, por esse motivo, a Qualidade de Vida no Trabalho - QVT nas organizações é uma das políticas adotadas por essa área. Nesse sentido, o atual estudo teve como objetivo primordial analisar a percepção dos funcionários sobre a Qualidade de Vida no Trabalho em uma fábrica de calçados, em Campina Grande - PB. Trata-se de uma pesquisa descritiva, de campo, bibliográfica, caracterizada como estudo de caso de caráter qualitativo e quantitativo. Os resultados mostraram que realmente há necessidade de que a empresa atenda das mais diversas formas o seu público interno, já que o mesmo mostrou insatisfação com a falta de políticas que possam atender as suas necessidades. Desta forma, compete a organização e ao responsável pela Gestão de Pessoas perceberem tais pontos e tentarem implantar melhorias que possam vir de fato a contribuir, por meio de políticas de manutenção de pessoas, como a Qualidade de Vida no Trabalho de seus colaboradores.
Descrição: CARDOSO, F. A. M. Percepção dos funcionários de uma fábrica de calçados quanto à qualidade de vida no trabalho. 2013. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Tipo: Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3549
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Felipe Augusto Machado Cardoso.pdfFelipe Augusto Machado Cardoso648.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.