Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3560
Título: Logística reversa em uma rede de atacado na cidade de Campina Grande - PB
Autor(es): Alves, Luana Tábatta Trigueiro
Palavras-chave: Logística reversa
Resíduos sólidos
Gestão ambiental
Data do documento: 6-Mai-2014
Resumo: Este artigo tem como objetivo identificar o destino final dado aos resíduos sólidos gerados em uma rede do ramo atacadista na cidade de Campina Grande - PB, utilizando o sistema de Logística Reversa. A pesquisa foi feita na própria rede atacadista. O método aplicado foi a entrevista, realizada com um dos quatro gerentes existentes na empresa e, ainda com a nutricionista, onde obteve-se as informações através de um roteiro. A Logística Reversa (LR) vem não só como uma prática a ser aplicada visando à melhoria da gestão dos resíduos, como também aponta para as questões da ética empresarial e o comprometimento ambiental. O estudo demonstrou que a rede de atacado já utiliza da Logística Reversa, principalmente no campo das embalagens plásticas e papelão. Na questão dos alimentos, frutas, verduras e legumes, aplicam-se um processo diferenciado. Enfim, conclui-se que a Logística Reversa pode ser percebida como uma prática eficaz, reduzindo, desta forma, os diversos impactos ambientais ocasionados pelo destino final incorreto dado aos resíduos.
Descrição: ALVES, L. T. T. Logística reversa em uma rede de atacado na cidade de Campina Grande - PB. 2013. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Tipo: Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3560
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luana Tábatta Trigueiro Alves.pdfLuana Tábatta Trigueiro Alves266.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.